A marca é o DNA de um empreendimento no mercado e já falamos disso aqui. Mesmo exercendo um papel tão importante, nem todos comunicam a essência do negócio ou transmitem certa credibilidade para seus pacientes.

Para que isso não aconteça, o processo de criar o seu logo deve envolver profissionalismo, credibilidade, criatividade e, claro, noções sobre a proposta do negócio, especialmente quando se trata de um consultório de Psicologia. Por isso, neste post, reunimos 5 dicas infalíveis para contratar uma empresa de confiança para produzir o seu!

Confere abaixo:

1. Observe o portfólio de trabalho

Conhecer a linha de trabalho desenvolvida pelos profissionais é um item fundamental para embasar a escolha da empresa que vai criar seu logo. Ao entrar em contato com esse material, é interessante notar se os designs apresentados agradam seu olhar, se há diferentes criações e se os estilos adotados pelo profissional ou pela empresa dialogam com suas ideias.

Essa observação atenta pode alinhar sua expectativa de entrega com a realidade do logo que será apresentado. Portanto, peça sempre um portfólio!

2. Visite o site institucional

Sim, a internet é uma poderosa ferramenta para atendimento, relacionamento e prospecção de clientes para as empresas. E é também por meio dela que um negócio pode ou não transmitir profissionalismo e gerar credibilidade entre os clientes. Por isso, esse tópico traz uma dica de ouro: visite o endereço da empresa que você está pensando em atribuir a missão de criar logo para seu consultório.

Essa observação do site institucional pode dar várias pistas se o trabalho é de confiança ou não. Isso porque, geralmente, esse espaço virtual é uma espécie de vitrine e reúne todas as informações relevantes sobre a empresa.

Agora responda pra si: a empresa que você está pensando em contratar possui esse endereço? Encontrou informações úteis nessa visita? Há canais de atendimento disponíveis? Se você respondeu sim a todas elas, pronto! Hora de seguir para a próxima dica.

3. Teste os canais de atendimento

Agora que você já sabe onde encontrar o endereço da empresa na internet, é hora de entrar em contato com os canais de atendimento disponibilizados no site: e-mail, telefones, WhatsApp, Skype, chat online, etc.

Teste aqueles que você julgar convenientes e observe o tempo médio de resposta, a cordialidade no atendimento e, claro, se há profissionalismo nesse primeiro contato. Estar atento a essas etapas pode evitar eventuais problemas mais adiante, ok?

É importante observar também se a empresa dispõe de um telefone fixo, o que, possivelmente, indica que ela está alocada em um espaço físico — assunto do nosso próximo tópico.

4. Visite o endereço físico

Em dias em que a internet é fonte abundante de informações, transações comerciais seguras e criação de redes de relacionamento, por exemplo, esse é um tópico que merece ser visto com bom senso. Começamos dizendo isso para te lembrar: a empresa não ter um espaço físico não é determinante para indicá-la como confiável ou não, ok?

Agora vamos ao ponto chave da questão. Se no site institucional ou por meio dos canais de atendimento, houver alguma indicação da existência desse lugar, é trivial checar se a informação procede. Então, vale a visita!

5. Converse com os profissionais responsáveis por criar o seu logo

Essa etapa está entre as mais importantes para a decisão de qual empresa seguirá no processo de criar um logo para seu consultório. Conversar com profissionais que estão imersos nesse trabalho pode clarear como é a metodologia e, claro, se esta se adéqua a sua rotina.

Nesse papo é bom questionar se é necessária uma reunião presencial para a coleta de dados; quando tempo em média leva o processo de criar logo; por qual canal é feita a interação entre cliente e profissional; qual é a competência de quem produzirá a marca; e como é a forma de pagamento. Conhecer passo a passo também é uma ótima dica para evitar eventuais problemas!

Empresa para criar o logo do seu consultório

Bom, já deu para notar que criar um logotipo é uma tarefa essencial e deve ser atribuída a empresas que lhe transmitem segurança e profissionalismo, certo? Ao seguir essas 5 dicas, o risco de contratar alguém irresponsável para esse trabalho será reduzido a zero.

Então, se ainda restou alguma dúvida relacionada à criação de logo, será uma alegria te ajudar! Entre em contato agora com nossa equipe de especialistas, clicando neste link.