Neste blog, já apontamos dicas sobre como criar uma marca forte no mercado, divulgar o próprio consultório, escolher cores para seu logo e, agora, nada mais justo do que aprofundar seus conhecimentos da arte de conquistar pessoas, não é mesmo?

Leituras que vão lhe ajudar a ter mais pacientes

Por isso, trouxemos neste post 6 livros que vão lhe ajudar a ter mais pacientes. São obras da área de Marketing e Vendas que podem ampliar seu olhar sobre uma gestão voltada para o sucesso. Vamos conhecer?

1 – Satisfação Garantida, Tony Hsieh

Essa obra, que fala sobre empreendedorismo e felicidade, é uma boa pedida para quem está em busca de inspiração para cuidar do próprio negócio. Tony apresenta e partilha a visão de que para uma empresa dar certo todos precisam estar felizes: empreendedor, cliente e funcionários.

Ao longo do livro, o autor dá lições de vida contando a própria história e como conseguiu fazer um site para venda de sapatos faturar mais de um bilhão de dólares por ano. E, acredite: foi buscando sempre a felicidade.

2 – Mindset: a nova Psicologia do sucesso, Carol Dweck

A proposta desse livro é ampliar o olhar sobre o modo como nós encaramos a vida pode ser determinante para o sucesso. Para Dweck, êxito profissional não depende somente de habilidade e conhecimentos técnicos. Nesta obra, o autor define perfis de mentalidade e indica quais deles são potencializadores das nossas capacidades, bem como aqueles que são bloqueadores do nosso caminho.

 

3 – O que querem os clientes?, Ram Charam

Escutar o cliente não é tarefa somente do departamento comercial (e psicólogos sabem bem disso, certo?) e gerar valor e estabelecer relacionamentos sólidos é etapa fundamental para fidelização de pessoas a marcas. São ideias como essas que Ram Charam apresenta neste livro e que dão pistas de por onde começar na saga de conquista de mais pacientes.

A obra aponta a importância do relacionamento baseado em conhecimento do outro: quais são seus problemas, como minha empresa pode entregar, de fato, soluções eficientes? Vale a leitura para quem deseja ampliar conhecimentos sobre vendas.

4 – A experiência Apple, Carmine Gallo

A autora e jornalista Carmine Gallo compartilha um plano de ação que elaborou após estudar a filosofia a empresa de Steve Jobs, a Apple. Com isso, traz um bom exemplo para empreendedores, sejam pequenos ou grandes, terem sucesso no relacionamento com os clientes.

Ou seja, é um livro maravilhosos para encontrar diversos insights que ajudem na saga em ter mais pacientes.

5 – Conscious Marketing, Carolyn Tate

Neste livro, a autora propõe um novo tipo de Marketing: aquele que acontece de dentro para fora. E assim sugere outros P’s, para além do tradicional produto, preço, praça e promoção. São eles: pessoal, propósito, produto, pessoas e promover.

Intitulado Marketing Consciente, a ideia central é criar negócios orientado por propósito e pessoas de uma maneira sustentável, que pode ser divertida e inspiradora. É uma obra que vale a pena se debruçar se o seu caminho de negócio envolve bem-estar!

6 – Nos bastidores da Disney, Tom Connellan

Este livro é um passeio no modelo de negócio da Disney, que revela a magia no cotidiano. Como a empresa se tornou bem-sucedida? Como é cultivada a excelência no atendimento?

Por meio de exemplos práticos, o autor mostra como gerar encantamento no cliente tem a ver com o encantamento primeiro do público interno de um negócio: os próprios funcionários.

Ter mais pacientes não é uma ação única e simples

Exige esforço e uma intenção bem clara por parte do empreendedor: conquistar pessoas. E, claro, quando estamos falando de um negócio dentro da área de bem-estar as possibilidades se ampliam. Afinal, trata-se de um serviço essencial da empresa que é oferecer escuta, cuidado e atenção não só como clientes mas, primeiramente, como pessoas.

A verdade é que, embora seja um campo fértil para o aprendizado e a inspiração, nenhuma leitura será tão rica quanto o laboratório que é estar dia a dia conectado a essas pessoas para encontrar a melhor maneira de disponibilizar seu serviço para o mundo.

Mas, então, gostou da nossa lista? Tem outra sugestão imperdível para a jornada de conquista de novos pacientes? Conta para a gente, deixando seu comentário logo abaixo!