Você já pensou em criar um logotipo para o seu consultório de Psicologia? Você entende a importância de um logotipo para psicólogos? Se sim, já pensou em contratar alguém para fazer esta criação de um logotipo de consultório de Psicologia?

Uma pergunta que eu lhe faço:

Como fazer seu consultório ser reconhecido se não tem um logotipo?

Como desenvolver a sua marca de Psicologia?

Será que você deve confiar esta tarefa para um profissional especializado?

Antes de começarmos a falar sobre isso quero pensar junto com você no…

Por que uma marca é importante para um consultório de psicologia?

Existem inúmeros benefícios que uma marca forte empresta para o seu consultório: redução de custos (de comunicação e outros), valor percebido por seu paciente, simplificação de processos e muito mais.

Reduzindo custos com a sua marca

Imagine um cenário.

O seu consultório está estabelecido, é conhecido, tem uma marca de respeito.

Os seus pacientes já são fieis a você, sabem seu endereço, reconhecem a sua qualidade, conhecimento e bom atendimento. Esses são valores implícitos a sua prática profissional.

Valores que estão atrelados a experiência no seu consultório. Você não precisa fazer muito esforço para comunicá-los por que seus pacientes já lhe conhecem.

E eles replicam essa mensagem através do bom e velho boca a boca. Seu bom nome corre.

Agora imagine um consultório que está começando, como ele faz para passar os valores dele aos seus futuros pacientes?

Como se comunicar com seu público nos momentos em que eles não estão com você?

Marcas fortes geram valor para o seu consultório

Você já leu esta frase aqui no Blog da Psicologia:

A marca é um dos ativos mais valiosos de um consultório.

Esta frase, dita por profissionais e estudiosos da Gestão de Marcas, pode ser tomada como uma verdade sem medo.

Esses dados mostrados por Marcos Rocha e Sérgio Ignácio em seu livro “Gestão Estratégico de Marcas” mostram como o valor de uma marca funciona:

“Apple e Google, valem, de acordo com o Interbrand, cerca de US$ 178.119 milhões e US$ 133.25 milhões, respectivamente.

Com valores tão vultuosos podemos afirmar que uma marca forte é um dos ativos mais valiosos de uma organização, por isso deve ser tratada como tal, ou seja, gerenciada para que continue a render os frutos de que a empresa necessita.”

Então podemos considerar valor como sendo valor financeiro também?

Além de aspectos intangíveis que são fundamentais, uma marca forte pode gerar saúde financeira ao seu consultório.

Uma marca forte é conector que faz a integração entre valores importantes para a sua prática profissional e fundamentais para os seus pacientes, gerando mais atendimentos, tornando o seu consultório sustentável.

Já pensou nisso?

Processos simplificados por uma marca forte

Além de ser um ativo dos mais valiosos para o seu consultório, uma marca forte na psicologia pode contribuir com a simplificação dos processos de gerenciamento de marca.

Em mercados como o nosso, em que consultórios precisam lidar com muitos custos, com operações mais enxutas com objetivo de aumentar sua rentabilidade, a simplificação de qualquer processo é um grande benefício.

Gerenciar uma Marca não é simples.

Mas o fato de uma marca poder ser facilmente identificada e com isso se diferenciar na mente do seu paciente, facilita o processo de manutenção e crescimento do seu consultório.

Imagine se a sua marca não existisse?

Seria perderia um fator fundamental para a identificação do seu consultório.

Marcas fortes tem o poder de serem reconhecidas por seu público da mesma forma que enxergamos padrões.

Em um mercado com o da psicologia, onde existe um sem número de profissionais a serem escolhido por seus pacientes, é fundamental ter uma marca, não apenas para que possam se diferenciar mas para aumentar o seu valor percebido.

Esse é o poder de uma marca de psicologia.

Analise esses benefícios no momento de decidir se você deve ou não investir no gerenciamento da sua marca.

O seu logotipo como peça principal da identidade da sua psicologia

Um logotipo é a principal peça de um Manual de Identidade.

Ele é o primeiro elemento que apresentar sua prática profissional, em uma única imagem, para o seu público.

É, sem sombra de dúvida, a ligação visual mais forte do paciente com a mensagem que você quer transmitir.

Como criar o seu logotipo?

É fundamental pesquisar e ter ideias de logos que sejam consistentes com a sua prática profissionais e valores pessoais.

Uma imagem genérica está desconectada destes valores por que não foi criada especialmente para você. Ele só causa problemas a gestão da sua marca.

Um logotipo como fator de diferenciação do seu consultório

O trabalho é feito com a intenção de imprimir no seu logotipo o que diferencia o seu consultório dos demais. Não se copia, imita ou replica símbolos.

A personalização só é feita após uma pesquisa minuciosa do mercado, dos valores intrínsecos e desejados.

Cada trabalho é único e novo, diferente de todos os outros, com os desafios que esse tipo de criação tem. O que pode ser excelente para um consultório é totalmente inadequado para o seu.

Acima de tudo, pesquisamos e estudamos muito antes de começar.

Conte com a Pling para criar o seu logotipo para o seu consultório de psicologia

Quero lhe dizer que é possível contar com a ajuda de profissionais especializados em criação de logotipos. Especialistas que criem materiais de qualidade, organizando o processo de criação e sendo criativo nas soluções apresentadas.

Se você já tentou criar o seu logotipo por conta própria e parou o projeto por falta de tempo, é com você que estamos falando. A Pling oferece um trabalho profissional por um valor justo.

Criamos um logotipo profissional, de qualidade, pode levar o seu nome a lugares onde você nunca foi pessoalmente.