A psicologia é uma área onde a confiança conta muito. Afinal, o paciente precisa se sentir confortável com o profissional para que o trabalho flua e gere resultados. Investir em uma bela identidade visual e, principalmente, em um logo de psicologia não é um mero detalhe. Ambos podem contribuir para a atração de novos pacientes. Além de claro, melhorar o posicionamento do psicólogo no mercado.

Fazer um logo na psicologia é fundamental, mas não é a única etapa para profissionais que querem se posicionar com impacto. Para ter os melhores resultados com o seu logo de psicologia, é importante realizar algumas ações que garantam maior visibilidade! Confira!

1. Aplique seu logo na papelaria e fachada

Pode parecer que não, mas recursos visuais tem uma enorme importância na atração de clientes. Justamente por isso, usar seu logo no meio offline é tão importante quanto aplica-lo no seu site ou página das redes sociais.

Depois de pronto, o logo do psicólogo deve ser incluído em toda a papelaria, especialmente no cartão de visitas. Aplicar o logo na fachada do consultório, ou na placa de identificação do profissional, também é essencial para ter mais visibilidade e chamar a atenção de quem passa pelo local.

O logo é o primeiro contato de um potencial cliente com a sua marca. Assim, ele também serve para atrair potenciais pacientes e gerar uma boa impressão sobre o seu consultório e o seu trabalho. Pense sempre que o seu logo deve ser atrativo para quem passa na frente do seu consultório. 

2. Vá além do seu site

A maioria dos profissionais quanto tem o seu logo de psicologia pronto, não demora muito a colocá-lo no seu site e no layout da página das redes sociais. Isso, com certeza, melhora a presença digital da clínica e do profissional, além de claro, garantir maior visibilidade. Porém, existem mais peças digitais as quais o logo não deve ficar de fora.

Sempre que existirem peças que possam circular pelo meio digital, é essencial incluir o seu logo. Assim, posts nas redes sociais, assinatura de e-mail, e-mail marketing entre outros também devem conter o seu logo.

3. Material institucional? Por que não?

Se você tem algum material explicando sobre o funcionamento da sua clínica, ou mesmo a sua linha de trabalho, sem dúvida ele não pode deixar de ter o seu logo. Muitos psicólogos não investem nesse tipo de material, porém ele pode ser uma forma de se diferencial e deixar claro para o seu potencial paciente como funciona a sua linha de trabalho e como exatamente você atua. 

4. Personalização de itens do consultório

Personalizar canecas, toalhas e pequenos itens que são de uso exclusivo do consultório também é uma ideia para deixar sua marca mais exposta. Obviamente, considerando o dia a dia do consultório, é necessário que isso seja feito com moderação. Mas nada impede e pode dar um toque mais profissional em um ambiente que deve ser acolhedor para o paciente.

O logotipo e um elemento essencial para o marketing e deve ser usado de forma inteligente. Com certeza, você não investiu no seu logo apenas para mudar o layout do seu site ou fazer novos cartões de visita. Há outras possibilidades para você explorá-lo e tirar assim maior proveito da visibilidade. Então, não deixe de aproveitar!

Gostou dessas dicas? Então, não deixe de testar um e-mail profissional para contribuir para a sua imagem profissional. Clique aqui e saiba mais!