Geral

Um guia para profissionalizar sua presença na internet e atrair mais pacientes

Você investiu anos da sua vida a estudar a saúde humana. Hoje, profissional formado, especialista na sua área, surgem algumas dúvidas sobre assuntos que a faculdade não lhe ensinou. Para muitos profissionais da saúde, como psicólogos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas e médicos, a internet é um terreno completamente desconhecido.

Você usa todos os dias ferramentas de comunicação pela internet, você acessa o seu Whatsapp, seu Facebook, LinkedIn, assiste a vídeos no Youtube, mas como isso tudo pode ser utilizado para facilitar a sua vida profissional? Para atrair mais pessoas interessadas no seu atendimento?

A Pling acredita que facilitar é o caminho certo para que mais profissionais da saúde encontrem ainda mais sucesso profissional pela internet, por isso pensou em ferramentas que tenham, fundamentalmente, três características: sejam fáceis de usar, sejam ágeis, sejam acessíveis.

Veja bem: a Pling não inventou a roda. Não criou uma ferramenta milagrosa e nem vende essa ideia por aí. Nós simplesmente pensamos em tudo que um profissional da saúde precisa para estar qualificado na internet e para que seu trabalho faça barulho por aí.

E para estar bem posicionado na interner e apto a receber mais pacientes você vai precisar, por exemplo:

- Criar a sua marca profissional: você precisa ter uma identidade visual que transmita quem você é. Um logotipo que converse com seu público. E logotipo para profissionais da saúde é uma das facilidades da Pling.

- Ter um site na internet: todo profissional da saúde que atenda de forma autônoma, ou seja, que tenha sua agenda, seu espaço de atendimento ou clínica, precisa ter um site profissional. A Pling cria um site para você, profissional da saúde, que vai integrar todos os seus contatos e facilitar muito o acesso de novos pacientes.

- Ter um e-mail profissional: é um detalhe que faz a diferença. Você vai precisar trocar contato com convênios, pacientes, fornecedores, e neste momento será importante que você se apresente com um formato profissional. Na Pling a gente cria o seu e-mail profissional baseado no seu domínio (endereço do seu site), assim fica muito mais profissional a sua apresentação. Por exemplo: bruna@brunapsicologa.psc.br (e-mail fictício).

- Atender online de forma segura: essa ferramenta se aplica, claro, aos profissionais que podem atender dessa forma. É fundamental que psicólogos, médicos e nutricionistas facilitem esse formato de atendimento aos seus pacientes. E a gente sabe que muitas vezes as ferramentas disponíveis travam, são ruins, não são fáceis de usar. Criamos a nossa! Muito mais fácil, acessível e segura para o paciente e com uma estrutura que permite ao profissional fazer a evolução do paciente, com eventuais anotações para futuro acompanhamento.

- Alimentar as redes sociais: frequência e qualidade ditam as regras de uma rede social bem sucedida. Você precisa, constantemente, postar conteúdo da sua área de especialidade que desperte o interesse público. Mas muito profissionais esbarram em duas barreiras: tempo e qualificação para criar conteúdo. Resolvemos isso pra você de uma forma muito inteligente: com o Presença Social, ferramenta da Pling, criamos um repositório constantemente atualizado onde você pode em poucos cliques personalizar o seu post, com sua marca, suas cores de preferência, e usar nas suas redes sociais. Se fosse criar tudo do zero você levaria umas cinco vezes mais tempo e a gente quer que você se dedique aos seus pacientes!

- Ter uma agenda online: aberta para quem quiser marcar uma consulta com você. A Agenda da Pling conecta ao seu site e o paciente ou eventual interessado em seu atendimento consegue escolher o horário e confirmar consulta a poucos cliques, sem precisar ligar para você. Fácil, moderno e conectado com as necessidades do paciente.

Esse guia funciona semelhante aos jogos de tabuleiro. É um caminho que você precisa, necessariamente trilhar. Há uma diferença básica: você não pode, de jeito nenhum, pular etapas. Nenhum psicólogo, por exemplo, cria o site hoje e amanhã está com a agenda lotada, mas nós acreditamos que ao trilhar o caminho, você colherá os bons frutos de uma estratégia digital inteligente.

Faz sentido para você? Em qual parte do caminho você está? Vamos conversar sobre isso e criar alternativas para facilitar a sua vida profissional?

Seja o primeiro a comentar!