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Como fazer a sua marca (e a sua identidade visual) trabalharem a seu favor

Muito mais do que um mero capricho estético, a sua identidade visual como profissional pode ajudar você a aumentar o fluxo de pessoa que se interessam por seus serviços e torná-lo mais conhecido no mercado.

Isso porque quando bem empregada, ela não só atua na transmissão dos seus valores profissionais como também pode auxiliar no seu sucesso. Quer entender melhor como isso funciona na prática? Então acompanhe a leitura!

Separamos quatro maneiras de fazer a sua identidade visual trabalhar a seu favor

1. Utilize-a em todas suas redes sociais

Basta acessar qualquer rede social para ser bombardeado por um número quase ilimitado de informações visuais: vídeos, fotos, gifs e links se sucedem e, principalmente, se confundem.

Quer um exemplo claro? Já aconteceu de você acessar o Facebook, se deparar com uma informação e, minutos depois, não ter mais certeza de quem havia publicado ou de onde havia lido?

Se isso acontece com você, pode acontecer também com pessoas que são potenciais interessados no seu trabalho. Por isso, utilizar a sua identidade visual profissional em todas suas redes sociais ajuda a criar gradativamente, uma sensação de familiaridade e, consequentemente, a atrair e reter seu público-alvo.

Isso porque o leitor passa a associar as informações que estão acompanhadas do seu logotipo como conteúdo produzido por você.

2. Aplique-a no seu site oficial

A sua identidade visual enquanto profissional tem como objetivo transmitir uma mensagem para o seu público-alvo e reforçar os valores, missão e visão que você adota.

Por isso, quando bem construída e aplicada em seu site, a identidade visual do consultório auxilia na construção da sua imagem e pode ser decisiva na captação de interessados no seu trabalho.

Como você já sabe, o usuário de internet está exposto diariamente a estímulos visuais frequentes e nem sempre agradáveis. Um site com identidade visual sóbria, design refinado e cores elegantes pode representar um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio a páginas mal construídas e de difícil navegabilidade.

Uma página com identidade visual bem elaborada transmite a mensagem de que o site — e por extensão, você  — é profissional e tem credibilidade.

3. Imprima cartões de visita

Não é só no mundo virtual que a identidade visual pode atuar como uma espécie de relações públicas seu.

Utilize seu logotipo e demais elementos também em seu cartão de visita e não abra mão de distribuí-lo por onde for, ampliando sua rede de relacionamentos.

Embora algumas pessoas considerem o cartão de visita como um método ultrapassado de apresentação, ele ainda é uma ferramenta extremamente útil para reunir suas informações de contato e consolidar sua marca no mercado. Se você quiser saber mais, acesse nosso post A importância estratégica de um cartão de visitas

4. Utilize-a em todo o seu material de expediente. 

A identidade visual do consultório também deve ser utilizada em folhas, blocos,  recibos, em uma placa na porta de seu local de trabalho, no letreiro de identificação do prédio e em qualquer material promocional que faça parte da sua estratégia de marketing.

A medida ajuda a fixar sua marca no imaginário do público e torna mais facilmente identificável também em quaisquer ambientes por onde esse material circule.

Em palavras simples, a sua identidade visual acaba sendo divulgada espontaneamente quando alguém está de posse desse material e pode atrair a atenção de novas pessoas.

Como você pode ver, a identidade visual pode trabalhar a seu favor de diversas maneiras. Por isso, não deixe de utilizá-la para atrair, fidelizar e reforçar a sua credibilidade enquanto profissional.

A Pling pode criar sua marca e sua identidade visual. Também temos soluções que automatizam e profissionalizam suas postagens nas redes sociais. E também podemos criar e manter o seu site na internet. Para conhecer um pouco mais a respeito de nossas soluções, clique aqui. Sempre lembrando que você pode (e deve!) testar gratuitamente nossas soluções antes de optar por sua contratação.

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