Logotipo

Saiba quando é o momento de trocar sua identidade visual

É muito comum que o profissional sinta dificuldade em identificar qual o momento ideal para alterar a sua identidade visual. E é por isso que nós, que somos especialistas em marketing, propomos esse conteúdo!

Assim você terá um caminho para descobrir se está na hora de fazer um rebranding no seu trabalho e qual a melhor forma de realizar essa transição com segurança.

Você sabe o que é rebranding?

Rebranding é uma estratégia de marketing usada para modernizar sua identidade. Geralmente, no processo de rebranding, são feitas alterações em seu logotipo ou design.

Por meio dessa abordagem, você tem a oportunidade de mostrar para o seu público-alvo um novo posicionamento ou imagem sem abrir mão dos valores que já caracterizam a sua marca.

Quando mudar a identidade visual

É saudável que sua marca demonstre a sua evolução profissional e é normal que você ainda tenha dúvidas sobre o momento ideal para mudar a identidade visual. Preparamos três dicas que vão lhe dar pistas se esse momento é agora. Veja!

Sua estrutura passou por alterações importantes

Muitas vezes, as mudanças na rotina profissional acontecem de modo tão natural que você não consegue notar o quanto ela mudou desde seu projeto inicial. Uma mudança de endereço, por exemplo, pode representar alterações importantes na maneira como o seu negócio será percebido pelo público.

Nesse momento, nada mais natural que a identidade visual se modernize e acompanhe o seu novo momento. Investir em novo design transmite a mensagem de conexão com o novo momento e a credibilidade de sempre.

Sua marca tem um design amador ou está ultrapassada

É muito comum, aliás. Se a identidade visual foi criada há tempos, no início da sua carreira, por exemplo, é possível que ela precise se atualizar.

Diante desse cenário, a identidade visual que representa você atualmente pode não transmitir mais aos valores que atualmente você deseja transmitir.

Se você percebe que a marca criada lá atrás não está mais apropriada para a imagem profissional que possui hoje, ou que não traduz com exatidão o comprometimento, profissionalismo e credibilidade que você conquistou, é porque chegou a hora de mudar.

Você precisa se reposicionar no mercado

Se você precisa atingir um público-alvo diferente daquele que atinge, mas não está conseguindo fazer esta transição, o problema pode estar na sua identidade visual e no que ela comunica.

Muitas vezes se investe dinheiro alto em reformas do ambiente físico e modernização das estruturas, mas deixa-se de lado o principal: também é preciso comunicar isso ao novo público-alvo.

Mudar a identidade visual do seu espaço de trabalho pode ajudar a transmitir a mensagem de que o profissional chegou a um novo patamar e está pronto para assumir outra posição no mercado em que atua.

E como mudar a minha identidade visual?

Se você reconhece a necessidade de mudança na identidade visual, o primeiro passo é buscar por profissionais competentes para fazer uma alteração tão importante e necessária e, ao mesmo tempo, tão delicada.

Nesse processo de escolha, certifique-se de que a empresa escolhida possui experiência na área da psicologia e, principalmente, credibilidade no mercado.

Também é importante ter acesso a outros trabalhos já realizados pela empresa e entregues a profissionais da área para atestar a qualidade. Lembre-se também de desconfiar de preços muito abaixo daqueles praticados na área. Profissionais sem a qualificação necessária podem apresentar soluções que coloquem em risco sua credibilidade.

Quando se fala em marca e reputação, todo cuidado é pouco!

Você identificou que está na hora de mudar a sua identidade visual profissional? Se você quer fazer o seu rebranding com um time qualificado e com ampla experiência na área, entre em contato com a Pling agora mesmo! Nossos especialistas esclarecerão todas as suas dúvidas!

Seja o primeiro a comentar!