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Obtenha mais sucesso profissional de forma descomplicada

O principal objetivo da Pling é ajudar você a obter mais sucesso profissional e, como consequência, ser mais feliz! Acreditamos que o sucesso profissional é um dos principais fatores geradores de felicidade e nós, aqui na Pling, somos movidos pela felicidade!

Nossa estratégia para obtenção de mais sucesso profissional se divide em três dimensões: a) reputação digital, b) divulgação e c) gestão. Não é nada complexo, porque aqui na Pling nós gostamos de descomplicar as coisas. O objetivo deste texto é explicar para você, de forma resumida, cada uma destas três dimensões.

De início é importantíssimo que você saiba que irá precisar investir, na média, uns 15 minutinhos por dia do seu tempo para conseguirmos evoluir rumo à obtenção de mais sucesso profissional. Principalmente para ler e estudar os materiais que preparamos para você e para aprender a extrair os melhores benefícios no uso das ferramentas que a Pling vai te disponibilizar para resolver de forma satisfatória cada uma destas três dimensões.

Bom, vamos começar falando da primeira e mais importante dimensão: a reputação digital.

Quando falamos em reputação digital, estamos nos referindo à implantação de estratégias e ao uso de ferramentas que melhorem sua presença digital (sua presença na internet), sua aparência digital, a forma como as pessoas enxergam você no mundo digital.

Estratégias e ferramentas não apenas para inserir você no contexto digital, mas também para que você se torne uma boa referência em sua área de atuação para seus pacientes e, principalmente, potenciais novos pacientes. Hoje em dia cada vez mais as pessoas procuram por especialistas em saúde na internet e se você não estiver presente na internet e, principalmente, se você não tiver uma boa reputação na internet, você estará perdendo diversas novas oportunidades. 

Ou seja, não adianta apenas ter uma boa reputação profissional, no sentido técnico da expressão! Hoje em dia é necessário ir mais além: é necessário também ter uma boa reputação digital

Mas, na prática, o que você precisa fazer para ter uma boa reputação digital?

O primeiro passo é ter um site na internet. Bonito, bem estruturado e que funcione como um ponto de referência e de conexão de toda a sua estratégia digital. Um porto seguro e único para onde serão canalizados os seus pacientes e potenciais novos pacientes cada vez que eles encontrarem você no mundo digital. Uma poderosa ferramenta que fará com que, ao digitar o seu nome no google, você apareça em primeiro lugar. 

Aliado ao site você precisa ter o seu perfil público o mais completo possível na Pling. O perfil público é uma ferramenta que vai permitir que pacientes e potenciais pacientes, ao acessarem a Pling em busca pelos melhores especialistas em saúde, encontrem você, entendam um pouco sobre você e, com isso, entrem em contato com você.

Além disso é muito importante que você tenha uma marca (um logotipo) e, uma vez criada sua marca, uma unidade visual única em todo o seu material (físico e digital). Chamamos este conjunto (logotipo + unidade visual material físico/digital) de identidade visual. Você vai usar esta identidade visual no seu cartão de visitas, no seu envelope, no seu site, na assinatura de seu email, nas capas das suas redes sociais, na porta do seu consultório, em cada post que você publicar. 

Você também precisa estar presente nas redes sociais. No mínimo utilizando  o Instagram, o Facebook e o LinkedIn. Postando cards e conteúdos com a sua identidade visual. Que contenham links para o seu site profissional. Usando capas nessas redes sociais alinhadas visualmente com a sua identidade visual. E sempre que possível com um destaque para o endereço de seu site. 

Não podemos esquecer da importância de gerar conteúdo relevante para o seu público alvo. Conteúdo na forma de artigos, simples e diretos, sobre os temas que você já trabalha. O mundo digital é alimentado constantemente por conteúdo relevante, as pessoas procuram por conteúdo relevante na internet e você precisa ocupar este espaço. 

Por fim existe a questão relacionada ao uso de um email profissional. Um email profissional é aquele onde, depois do @, existe o seu nome ou o de sua clínica (e não algo como @gmail, @yahoo, etc.). São exemplos de emails profissionais contato@clinicadamaria.com.br ou ainda maria@psicologiamaria.com.br. E por que é importante usar um email profissional? Porque isso fortalece a sua imagem profissional, destacando você em relação aos demais especialistas e, além disso, a cada email trocado você está divulgando o endereço de seu site (porque o que aparece depois do @ é o mesmo que aparece depois do www. do seu site).

Portanto, de forma resumida, para obter uma boa reputação digital você vai precisar: a) ter um site na internet, b) ter o seu perfil público na Pling, c) ter uma identidade visual, d) estar presente nas redes sociais, e) gerar conteúdo relevante para o seu público alvo e f) usar um email profissional.

Resolvidos o tema da reputação digital, a questão da divulgação fica muito bem encaminhada. Isso porque praticamente tudo o que você precisa para divulgar os seus serviços já está pronto. 

Antes de começarmos, é importante que você saiba que é perfeitamente ético divulgar seus serviços, desde que isso seja feito da forma adequada (não se preocupe porque aqui, na Pling, a gente sabe como deve ser feito).

Naturalmente, ao ter um site bem estruturado na internet e um perfil público na Pling, você já está atendendo bem a parte da divulgação. Afinal de contas, você já passa a ser encontrado no Google e no catálogo de profissionais da Pling.

Ao utilizar seu email profissional, a cada email enviado você estará trabalhando a sua divulgação. Inclusive, no tocante ao email, recomendamos que você utilize uma assinatura (rodapé) de email integrada com sua identidade visual, pois assim, a cada email enviado, você divulga sua marca (pela assinatura/rodapé do email) e seu site (sim, pois o endereço de email profissional é o mesmo endereço do seu site).

Ao gerar conteúdo relevante sobre suas especialidades e áreas de atuação, você também está contribuindo para a divulgação de seus serviços. Afinal, nada é mais poderoso do que a divulgação baseada em conteúdo.

Quando você se posiciona bem nas redes sociais, postando cards que contenham o seu logotipo e que estejam linkados ao seu site, da mesma forma, você estará divulgando seus serviços.

Até mesmo quando você tem um cartão de visitas bacana isso também é uma excelente forma de divulgação de seus serviços. Afinal, o seu paciente, se tiver um bom cartão de visitas seu, poderá fornecê-lo para amigos que eventualmente precisem de seus serviços.

Portanto, de uma maneira resumida, podemos afirmar que boa parte do tema da divulgação de seus serviços estará bem resolvido se o tema da reputação digital estiver bem resolvido. 

E quanto maior e melhor for a sua reputação digital, maior e melhor será a divulgação de seus serviços!

É claro que existem outras formas adicionais de divulgação, devendo-se aqui destacar a principal delas que é a estruturação de uma estratégia de ads (anúncios pagos) nas redes sociais. Porém, para tanto, é necessário primeiro que você esteja com a etapa da reputação digital extremamente bem resolvida, sob pena de, literalmente, "rasgar dinheiro". 

Por fim, temos o tema relacionado à gestão. Aqui na Pling a gente descomplica as coisas. E com essa parte da gestão não é diferente. 

O primeiro passo é a utilzação de um sistema para gerenciar sua vida profissional. Onde você vai registrar os dados dos seus pacientes, os andamentos dos atendimentos. O mesmo sistema que vai notificar você quando algum paciente seu estiver de aniversário (para vc mandar os parabéns). Também é no sistema que você poderá realizar teleatendimento, gerenciar os depoimentos que seus pacientes darão sobre você, entre tantas outras funcionalidades.

O segundo passo é a utilização de uma agenda digital. Integrada com o seu site na internet e com o seu perfil público aqui na Pling. Onde seus pacientes e potenciais pacientes consigam agendar consultas/atendimentos com você de uma maneira simples. Onde você consiga gerenciar seu tempo de uma maneira descomplicada. E, principalmente, tudo isso de forma integrada com os seus demais canais digitais (site e perfil público).

Importante mencionar que apesar de tudo isso parecer complexo, a Pling descomplicou cada uma destas etapas. Para cada uma das necessidades apontadas aqui neste texto nós temos uma solução adequada, simples de usar e que requer pouco envolvimento seu. Mas também é importante destacar que aqueles seus 15 minutinhos diários serão necessários. Principalmente nesta fase inicial.

E também é importante que você saiba que você nunca estará sozinho. Aqui na Pling nosso time de consultores estará sempre à sua disposição, para ajudar em cada etapa do processo, ajudando você nas configurações, tirando suas dúvidas, auxiliando em cada etapa!

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