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As pessoas se importam cada vez mais com a saúde. E o que você tem a ver com isso?

Os dados mais recentes do IBGE (2019) indicam que a expectativa de vida do brasileiro subiu e está em 76,3 anos. Mas não se trata apenas de viver mais. O brasileiro em geral quer viver melhor. Chegar aos 60, 70, 80, 90 anos com a melhor saúde possível. Por isso, o tema saúde e ações de prevenção são assuntos que cada vez mais interessam às pessoas.

Temas como saúde mental, equilíbrio do peso, exames de rotina, saúde bucal, entre outros, são muito procurados por ferramentas como o Google.

E o que você, profissional da saúde, tem a ver com isso?

Certamente você quer atrair para o seu consultório um número cada vez mais expressivo de pacientes. E certamente você não quer ficar dependente de indicações ou do potencial paciente passar em frente ao seu consultório e ser impactado pela fachada ou placa que indica que você atende ali.

Usar apenas esses métodos de atração de pacientes está ultrapassado e se você seguir sem utilizar outras formas, invariavelmente terá espaços vazios na sua agenda.

Se a gente pensar que cada vez mais o assunto saúde é motivo de busca por pessoas de todo o mundo, vamos montar a seguinte equação:

Pessoas buscando por temáticas de saúde + conteúdo de qualidade = conexão com o especialista.

Você é o especialista. O que precisa para impactar as pessoas que estão buscando por temáticas da saúde? Produzir conteúdo de qualidade.

Essa é a chave da estratégia digital de todo profissional da saúde.

Você estudou anos a fio a sua especialidade. Você provavelmente fez cursos específicos que habilitam você a falar sobre assuntos interessantíssimos. Você pode ser mestre na sua área, contar com doutorado e pós-doutorado. Mas não adianta só você saber. Para atrair mais pacientes você precisa mostrar ao mundo, pela internet, que você é autoridade na sua área.

Você se sente pronto para começar a escrever um artigo sobre um tema que seja muito presente na sua rotina clínica? Que tal começar agora? Utilize suas redes sociais para compartilhar o que você sabe bem e conte com a Pling para apoiar você nessa jornada digital!

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