Marketing

Conte para a gente: você fez promessas de Ano Novo?

Dia 31 de dezembro de 2020. Você olhou para trás e viu quanta dificuldade enfrentou ou quantas conquistas você celebrou. O ano foi diferente, repleto de desafios. Pensando no novo ciclo que já iniciou, você fez alguma promessa? Qual o grande objetivo que você tem para este novo ano?

Você pode almejar mudanças de hábito, como acordar mais cedo, se alimentar com qualidade, brincar mais com seus filhos. Você pode mirar em conquistas materiais como a troca ou aquisição de um automóvel, a troca ou compra de um imóvel. Tirar mais dias de férias. São desejos que podem ou não se concretizar e dependem de vários fatores, sendo o primeiro e essencial: você.

Note que só citamos desejos, promessas e conquistas pessoais. Mas você pode, nesse momento, estar pensando em como aumentar o seu sucesso profissional. Para um especialista da saúde, é fundamental ter o trabalho desejado por mais pacientes. Pois, dessa forma, sua agenda será preenchida de forma natural por mais pessoas que se interessem pelo seu atendimento.

O que não é natural para muitos especialistas, e pode muito bem ser o seu caso, é o processo para fazer com que sua atuação seja vista, divulgada e reconhecida por mais pessoas, gerando mais interesse no seu trabalho e, consecutivamente, atraindo mais pessoas para o seu consultório ou sala de atendimento.

E tudo bem que não seja natural isso para você, afinal, não é sua área de especialidade. Você provavelmente não estudou marketing na universidade. Não domina as ferramentas necessárias para uma promoção profissional adequada.

Mas não fica tudo bem se você se conformar com essa situação. Ou se obter mais sucesso profissional ficar na sua lista de promessas de Ano Novo como algo subjetivo, sem um caminho claro para resultados diferentes.

Fica muito claro que atitudes iguais geram resultados iguais. Se você apostar no mesmo caminho que percorreu ano passado ou ano retrasado ou sempre, desde que começou a atender, seus resultados serão, na melhor das hipóteses, os mesmos.

Mas você quer ser um especialista da saúde que tenha reconhecimento, autoridade, que seja procurado, encontrado e desejado por cada vez mais pacientes e potenciais pacientes.

Vamos pensar em roteiros possíveis e aqueles que não devem ser considerados:

1) Você poderia anunciar o seu trabalho em um outdoor da sua cidade. Será mesmo? É um tipo de mídia caríssima perto do retorno que dá e você certamente estará atingindo poucas pessoas, de determinada região. Aliás, essa é uma opção de mídia que, em geral, serve para grandes marcas, não para especialistas da saúde. Desconsidere essa opção.

2) Você pode procurar mais convênios que credenciem o seu atendimento para que seus usuários agendem consulta com você. É uma alternativa possível. Principalmente se você não é conveniado a nenhum tipo de seguradora ou plano. Você impactará pessoas que provavelmente não conheciam o seu trabalho, mas diante da disponibilidade de você atender o plano, procurarão você.

3) Você deve ter um site. E tendo um site, você deve produzir conteúdo a respeito do seu trabalho. E tendo tudo isso, você precisa divulgar o seu site, com o seu tipo de atendimento, com suas especialidades, com todo o conteúdo que você domina, nas suas redes sociais. Em 2021, se você ainda não desbravou a internet, prepare-se para isso. A procura por especialistas da área da saúde pela internet é o comportamento padrão do paciente atualmente. Antes de ser impactado por um cartãozinho, muitas vezes antes de olhar a lista de profissionais do convênio e até mesmo antes de pedir indicação para algum amigo, esse potencial interessado em atendimento pesquisará no Google por profissionais em sua cidade. Se você não aparecer nessa busca, estará perdendo muitas oportunidades.

Você precisará investir alto para começar sua jornada pela internet?

Não. Pelo contrário. Com o valor de um cafezinho por dia, a Pling viabiliza as ferramentas necessárias para que você tenha um site, para que você preencha o seu site com suas informações, para que você tenha um repositório de conteúdos para postar com a sua marca. Além disso, a Pling vai transformar a sua rotina de atendimentos com uma agenda online, que conectará, por exemplo, horários disponíveis para que as consultas possam ser agendadas pela internet.

E o melhor disso tudo: antes de contratar as soluções que a Pling oferece para descomplicar a vida profissional de especialistas da saúde, você pode testar. Entender como funciona. Ver exemplos de colegas seus que estão usando a Pling com bons resultados.

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