Marketing

Entenda por que o conteúdo é a moeda do futuro

Disputar a atenção das pessoas é uma tarefa cada vez mais difícil. Enquanto você está lendo a este artigo, provavelmente o seu celular acumule notificações de amigos no Whatsapp, de lives no Instagram, de curtidas no Facebook. Se você é um usuário de várias plataformas e aplicativos, há ainda as notificações que lhe avisam sobre descontos, impulsionando o consumo. Ou seja, o nosso conteúdo compete de forma imediata com outros variados conteúdos e acionamentos. E de alguma forma precisamos chamar sua atenção para algo importantíssimo: uma jornada bem sucedida na sua profissão depende do seu conteúdo. Do que você escreve, do que você comenta, do que você publica.

É por isso que o conteúdo é a moeda do futuro. Houve um tempo que conquistar mais interessados no seu trabalho era algo que acontecia por você estar com seus contatos em catálogos de convênios, listas telefônicas, ter um bom network. Você se baseava apenas nisso e aguardava passivamente seus novos pacientes surgirem.

Atualmente, esse fluxo mudou. Você precisa agir ativamente para que novos pacientes cheguem ao seu consultório. E isso acontece quando você passa da posição passiva, de aguardar o paciente, para um posicionamento mais ativo, usando todas as ferramentas digitais que estão facilmente ao seu alcance para falar ao mundo sobre o seu trabalho, sobre o seu atendimento, sobre sua especialidade.

Resumindo, você usa todo o seu conhecimento para falar ao mundo, via internet: "eu sou especialista neste assunto e se você se conecta de alguma forma a esta temática, eu tenho autoridade para lhe atender".

Isso não somos nós, da Pling, que inventamos. As novas relações (de consumo, de relacionamento, de uso, etc) mudaram pela mediação da internet. Hoje, pela quantidade de informações a que temos acesso, as nossas decisões se baseiam também pelo volume e qualidade de informações que temos em mãos.

Isso significa que se você não tem uma presença digital apoiada no conteúdo, contando ao mundo o que você faz, como faz, onde faz, por que faz, você está atrasado alguns anos. E isso já deve estar impactando negativamente na sua carreira.

Você tem dois caminhos: começar agora ou começar mais tarde. E nós podemos lhe ajudar em qualquer um dos momentos, sendo ideal que você comece o quanto antes a olhar para o conteúdo de forma amigável. Nosso papel é mostrar a você que essa tarefa pode ser totalmente descomplicada!

Se você quer saber por onde começar, clica aqui e deixe seus contatos! Em breve nossos especialistas lhe contatam para construirmos juntos o seu caminho na internet.

Seja o primeiro a comentar!