Marketing

O que é marketing digital?

É normal que você pense que o marketing é algo distante, restrito a grandes marcas, grandes ideias, grandes projetos. Ou que seja uma ferramenta que custa muito caro. Aliás, vamos definir desde já que marketing é uma ferramenta, certo? Uma ferramenta que é usada justamente para ofertar, demonstrar, criar valor, criar necessidade, despertar desejo, demonstrar relevância, entregar valor.

Já o Marketing Digital é basicamente usar as ferramentas disponíveis no ambiente digital, ou seja, na internet, para fazer tudo isso que citamos acima. Você vai usar canais diferentes, conteúdos diferentes que tenham o mesmo objetivo: atrair interessados no seu trabalho. E não precisa ser necessariamente uma ferramenta cara e nem restrita às grandes corporações. Até mesmo um profissional liberal ou autônomo pode adotar para si essas estratégias!

Quais são esses canais?

Sites, blogs, ferramentas de busca, mídias sociais, e-mail e outros canais segmentados de diálogo direto, numa fase mais adiantada de relacionamento com o potencial interessado no seu trabalho, como o Whatsapp.

Apesar de ser mediado pela internet, ainda é uma relação social, ou seja, você se conecta a outras pessoas! E isso é o que quebra qualquer preconceito que você possa ter até então com o marketing digital, pois não é algo exclusivo para pessoas que lidam com tecnologia. São pessoas lidando com pessoas, por meio da internet, com ferramentas supersimples de serem utilizadas.

Você certamente acessa sites, certamente já leu algum blog, com certeza possui alguma rede social, envia e-mail. Que tal utilizar toda essa vivência que você já tem para impulsionar o seu trabalho, usando todo o seu conhecimento para atrair potenciais pacientes? Isso é a mágica do Marketing Digital.

É claro que há camadas a serem exploradas, conforme a sua maturidade de uso. Podemos falar no quanto o seu conteúdo impacta no ranqueamento do seu site no Google, podemos falar sobre atração de leads, que são os interessados no seu atendimento. Mas, vamos com calma. O Marketing Digital é como um jogo de tabuleiro. Você vai avançando umas casas, descobrindo novos desafios, enfrentando situações diferentes.

Mas não sai do zero se não começar com o básico, ou seja, a criação de um site para inserir seu conteúdo, a criação de identidade visual para que suas redes sociais fiquem atrativas, a produção de conteúdo para que todos os seus canais digitais sejam, de fato, relevantes, um e-mail profissional para que qualquer dúvida de algum potencial interessado no seu atendimento seja respondida da forma mais profissional possível.

Aqui na Pling nós temos as ferramentas que facilitam essa inserção para quem não conhece nada, para quem conhece pouco e para quem conhece muito. Seja qual for a sua fase de compreensão do marketing digital, nossas ferramentas irão auxiliar.

E tem uma coisa que nós não temos aqui na Pling: pressa. A gente sabe que marketing digital, assim como o marketing de forma mais ampla e assim como uma terapia, não faz milagres, não traz resultado no primeiro dia. Por isso insistimos que é uma construção, que o importante é dar o primeiro passo.

E o primeiro passo você pode dar contatando nossos consultores para começar a sua vida digital. Para isso é bem fácil: clica nesse link e deixa os teus contatos. Em seguidinha um especialista vai entrar em contato com você!

Seja o primeiro a comentar!