Marketing

O Whatsapp como canal de contato com pacientes: você usa?

Você certamente já ouviu ou falou “posso te mandar pelo WhatsApp porque é mais fácil?”. O aplicativo é a ferramenta de comunicação mais utilizada pelos brasileiros e está mais do que na hora de você, especialista em saúde, pensar na relevância de facilitar o contato com seus pacientes. E nada mais fácil do que abrir um canal de contato do qual a maioria ou todos utilizam.

Isso não siginifica que você terá disponibilidade 24h por dia no Whatsapp para atender aos seus pacientes. Nada disso. O Whatsapp não será um canal de atendimento, mas, sim, de receptividade, agendamento de consultas, esclarecimento de dúvidas pontuais.

Atualmente mais de 120 milhões de brasileiros, segundo dados do próprio WhatsApp, utilizam o aplicativo que se tornou um canal importante para profissionais que buscam crescer de forma prática e com baixos investimentos.

Que tal disponibilizar um Whatsapp do consultório aos seus pacientes?

Você já testou esse tipo de contato? Que tal instituir que sua comunicação na internet será guiada ao seu Whatsapp? Isso significa que o seu site terá um botão direcionando todo o contato de potenciais pacientes direto para o seu celular. Construir o seu site com essa facilidade é uma das vantagens de contar com a Pling.

Você poderá deixar o seu Whatsapp disponível também nas redes sociais, para que quem visita o seu Instagram ou Facebook, por exemplo, e se interesse pelo seu atendimento, possa contatar você de maneira mais fácil.

Se você precisa saber mais sobre as nossas ferramentas, nosso atendimento lhe contatará pelo Whatsapp! Para isso, é só criar um cadastro neste link, que nosso time entrará em contato!

Seja o primeiro a comentar!