Marketing

Os três primeiros passos na hora de investir em marketing para especialistas em saúde

A máxima de que a primeira impressão é a que fica vale também para profissionais da saúde. Se você não causar uma boa impressão no seu paciente ou em potenciais pacientes, dificilmente terá a segunda consulta.

E para causar uma boa impressão é necessário um olhar atento ao seu marketing profissional. Tudo bem que você não seja um expert em marketing e não tem problema se você não domina totalmente das técnicas para impulsionar a sua carreira. Mas você precisa dar alguns passos importantes para que a sua realidade seja outra. Para que a sua agenda comece a ter horários mais preenchidos do que vagos.

Hoje nós listamos os três primeiros passos para que profissionais da saúde possam sair do zero absoluto em rumo a uma estratégia de marketing que funcione na prática.

1) tenha a sua identidade visual: encare o seu atendimento como uma marca. Você vai precisar desenvolver o seu logotipo, atento a detalhes que são necessários na hora da construção da sua marca, como a inserção do seu registro no conselho profissional. Tendo a sua marca, você começa um trabalho de comunicação com o seu público.

2) tenha o seu site: quando você tiver a sua marca, será preciso que você use os seus espaços para divulgá-la. Isso significa que na porta da sua sala ou consultório você poderá ter sua marca estampada. Isso significa que se o seu prédio permitir, você poderá colocar sua marca na fachada. E na internet esse espaço para divulgar a sua marca e informações relevantes sobre você será o seu site! É nele que estarão concentradas informações relevantes sobre o seu atendimento, localidade, Whatsapp para agendar, e toda a sua estratégia de marketing passará pelo seu site.

3) crie as suas redes sociais profissionais: cumpridas as etapas anteriores, será o momento de criar as suas redes sociais profissionais. Você pode transformar o seu perfil pessoal do Instagram em uma perfil profissional? Pode, mas muito cuidado na gestão do seu conteúdo. Será que o seu paciente quer ver o que você jantou no sábado à noite? Ou as fotos da sua viagem no final de semana? Portanto, na hora de criar suas redes sociais, priorize por separar os conteúdos e perfis pessoais, dos profissionais.

E o que postar?

Você não precisará investir todo o seu tempo livre para pensar em conteúdos e publicá-los nas suas redes sociais. Como a gente entende muito do assunto e sabe que o seu tempo é precioso, criamos um repositório de conteúdos referentes à sua área de atuação, para que você possa diariamente selecionar, aplicar a sua identidade, com o seu logotipo, criar uma legenda e postar nas suas redes sociais.

É bem fácil e você pode hoje mesmo testar o funcionamento para ver se isso faz sentido para você! Basta criar um perfil na Pling clicando aqui que nosso atendimento guiará o seu uso da melhor forma!

A Pling te ajuda a começar! Vamos lá?

Seja o primeiro a comentar!