Marketing

Quebrando o tabu do Marketing

Vivemos um período tão conectado, com interações cada vez mais digitais, que não se pode mais separar o lado profissional do empreendedor. E é esse perfil empreendedor que a Pling estimula nos seus clientes.

A maioria esmagadora dos profissionais que são nossos clientes são donos de suas agendas profissionais, ou seja, autônomos e, com isso, são eles mesmos os responsáveis pela gestão total de sua rotina profissional: desde a captação de potenciais interessados até o atendimento e o pagamento. Muitos desses profissionais não se sentem totalmente preparados para enfrentar os desafios de empreender. E isso é normal, afinal temáticas de marketing e administração ficam restritas a cursos de administração e comunicação.

Hoje em dia, as ferramentas digitais de marketing podem ser utilizadas por profissionais de diversas áreas, sem que seja necessário um orçamento grandioso para que os resultados apareçam. A versatilidade da internet e agilidade da informação são pontos favoráveis para quem investe em abordagens de marketing digital.

Há um certo tabu que resiste de que marketing é algo pra grandes empresas ou muito custoso. Um engano que pode, esse sim, lhe custar caro.

Com o marketing, você atua em vários objetivos que convergem num único ponto: seu sucesso profissional. Listamos alguns deles, para que você possa ter uma ideia de clara de onde chegará.

Atrair interessados no seu trabalho

Com o uso de ferramentas certas, você se estabelecerá como autoridade na sua área de atuação. Seu conteúdo digital, ou seja, o seu site, com sua rede social bem alimentada de conteúdo, mais a sua contribuição com artigos e textos que falem mais sobre assuntos relevantes da sua profissão farão com que você seja encontrado de forma mais fácil por quem busca por seus serviços.

Impulsionar a carreira

O marketing para é uma ferramenta fundamental para empreender. E todo profissional que trabalhe de forma autônoma é um empreendedor.

Educação pelo conteúdo

Há muitos estudos, abordagens e especificidades sobre a sua profissão que o grande público, leigo, não entende. Você não precisa virar um professor ou preparar conteúdo mega trabalhado, mas já pensou como é legal ensinar as pessoas sobre assuntos que as impactam diariamente? Por que não contar com um espaço na internet que seja qualificado para publicar seu conteúdo e contar mais sobre os temas recorrentes da sua profissão?

Ampliar seus relacionamentos

Outra possibilidade que o marketing proporciona é a aproximação entre profissionais e pessoas interessadas pela área desse profissional. Nesse sentido, as redes sociais e o blog são ferramentas importantes para criar vínculos reais e trazer para perto pessoas realmente interessadas no seu trabalho.

Fortalecer sua marca

Para fortalecer a sua marca profissional, tenha em mente que é importante primeiro TER uma marca profissional, depois, usá-la em todos os seus canais de contato. É uma forma de reforçar a lembrança que as pessoas têm sobre você.

Fidelização

Se você alimenta o seu relacionamento com as pessoas que já se conectaram a você profissionalmente é muito mais fácil mantê-los próximos. Dá muito trabalho adquirir, ou seja, atrair esse interessado. Então, é fundamental fidelizar. O marketing permite o contato permanente com as pessoas para mantê-las por perto e estimular a continuidade dos serviços.

Agora que você já tem uma pista de como o marketing pode te ajudar, que tal começar a testar nossas soluções? Elas conectam com todos esses objetivos, que certamente resultarão no seu sucesso profissional. A Pling pode te ajudar em cada etapa desse longo caminho. Clica aqui, faz teu cadastro e deixa o resto com a gente!

A Pling pode te ajudar em cada etapa desse longo caminho. Clica aqui

, faz teu cadastro e deixa o resto com a gente!

Seja o primeiro a comentar!