Marketing

Saiba por que o Instagram é um canal poderoso na atração de novos pacientes

O comportamento de uso das redes sociais no Brasil tem apresentado mudanças. Apesar do Facebook ocupar o posto de rede social mais utilizada mundialmente, no Brasil o primeiro lugar é ocupado pelo Youtube, segundo dados mais recentes da Digital In 2019.

Isso aponta que o brasileiro está dando preferência de consumir conteúdo mais dinâmico e menos estático, mais vídeo e menos texto, mais visual.

O ranking brasileiro traz ainda o Facebook em segundo lugar, o WhatsApp em terceiro e o Instagram em quarto lugar.

Nós acreditamos que uma estratégia de marketing inteligente deve contemplar vários canais de abordagem com seu potencial público, ou com seus potenciais pacientes. Mas hoje vamos nos concentrar no Instagram e em explicar os motivos que fazer dessa rede social significar um ponto de contato muito forte para a construção da sua audiência.

Primeiro, criar e abastecer uma conta profissional ou do seu consultório ou clínica no Instagram é uma oportunidade de divulgar os seus conteúdos de forma bem visual e ao mesmo tempo humanizada, mostrando seu rosto, sua equipe, seus parceiros de atendimento.

Outra vantagem do Instagram é que é possível criar vídeos, curtos ou mais longos, sem que para assistir esses vídeos o seu seguidor seja impactado por propagandas indesejadas.

O Instagram também permite que você ouse nas imagens: você pode variar entre story e post, vídeo e foto, criando textos curtos para acompanhar seus posts. Páginas que adquirem boa audiência, com mais de 10 mil seguidores podem ainda inserir links externos nos stories, permitindo que o seguidor "arraste para cima" para saber mais.

O Instagram é fundamentalmente utilizado pelo celular. O perfil de uso do internauta atualmente é - em grande maioria - pelo celular.

Você pode destacar conteúdos seus para que o visitante assista ao entrar no seu perfil, inserir o seu site na sua descrição de perfil (bio), e ainda listar contatos como e-mail e Whatsapp, criando botões de ação para que os interessados no seu conteúdo e no seu atendimento cheguem até você de forma mais fácil.

Resumindo: você precisa estar no Instagram de forma qualificada. Mas nós também sabemos que criar conteúdo é uma etapa do trabalho que exige tempo. Por isso pensamos em facilitar esse processo a todos os profissionais da saúde: criamos o Presença Social, que nada mais é do que um repositório de conteúdo abastecido constantemente pelo nosso núcleo de inteligência digital e totalmente personalizável, ou seja, você pode editar, trocar cor, inserir sua logo e deixar com a sua cara, mas que otimiza o tempo que você levaria para pensar e criar o conteúdo. A Pling oferece tudo pronto para que seu trabalho seja salvar para você e publicar na sua rede social.

O melhor é que dá para testar gratuitamente por até seis meses essa ferramenta para entender como funciona! Basta criar um cadastro super simples que conectará você ao nosso atendimento!

Seja o primeiro a comentar!