A importância estratégica de um cartão de visitas para um psicólogo(a)

Responda rápido: enquanto lê essa matéria você tem, ao alcance das mãos, um cartão de visita do seu consultório de psicologia?

Se a resposta foi sim, parabéns! Se foi não, quais motivos o levaram a tomar essa decisão? Em um mundo altamente conectado, não é incomum encontrar profissionais que acreditam que o hábito de trocar cartões de visita virou coisa do passado..... mas isso é um grande engano. 

Muito pelo contrário, não ter um cartão de visistas  pode estar fazendo com que você perca boas oportunidades. Acompanhe a leitura e descubra!

Veja os 4 motivos pelos quais o cartão de visita é importante para o seu consultório de psicologia. 

1. Ajuda a consolidar sua marca no mercado

Um cartão de visita bem feito e com design atraente ajuda a sua marca a tornar-se mais conhecida no mercado. 

Evidentemente que a consolidação de sua marca pressupõe que você possua uma marca. Clique aqui e veja exemplos reais de marcas criadas pela Pling para colegas seus psicólogos.

Afinal, cada vez que você distribui o seu cartão de visitas durante um congresso, para um conhecido ou para um potencial paciente, sua marca passa a circular em outras esferas e a ser conhecida por outras pessoas, expandindo a sua área de abrangência.

Em palavras simples, mesmo que aquela pessoa para quem você entregou seu cartão não necessite imediatamente dos seus serviços, ela tem suas informações em mãos e pode repassá-las quando alguém perguntar por um psicólogo(a) como você.

2. É uma maneira prática de reunir informações de contato

Com a vida agitada nas grandes cidades, é cada vez mais comum que o contato social se limite a conversas rápidas, onde agilidade e praticidade são importantes.

Por isso, o cartão de visita pode ser uma maneira prática de manter contato com alguém que você conheceu em um evento ou reunião e se interessou pelos serviços oferecidos por você. Além disso cartão de visita elimina o inconveniente de obrigar a outra pessoa a procurar papel e caneta para anotar os seus contatos ou mesmo de ter que ficar digitando no celular.

Com ele, todas suas informações profissionais importantes estão reunidas em um só lugar: nome, especialidade, telefones de contato, e-mail, site e endereço do consultório.

Isso evita que você perca contato com potenciais pacientes por qualquer anotação incorreta e garante que seu consultório psicológico será encontrado sempre que for necessário.

3. É um diferencial que agrega credibilidade

Imagine que você está buscando, por exemplo, um cardiologista, e em uma reunião social uma pessoa comenta que atua justamente nessa especialidade.

Quando você pede um contato, qual profissional lhe passaria mais confiança: aquele que prontamente estende um cartão de visita ou o que diz que não tem um cartão, mas que pergunta se você tem como anotar o e-mail ou o telefone do consultório? 

Possuir um cartão de visita passa a mensagem de que você está atento a todos os aspectos que envolvem a sua atividade profissional 

4. Ajuda a fidelizar pacientes

Ainda que o ambiente digital seja uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, ele ainda não é capaz de substituir o contato olho no olho. Quando um paciente procura um psicólogo  pela primeira vez, ele busca acolhimento e atenção às suas necessidades,e não quer ser tratado como mais um número.

Diante desse cenário, o cartão de visita pode desempenhar um papel importante na retenção de novos pacientes.

Entregar o seu cartão na primeira consulta e colocar-se à disposição para esclarecer dúvidas ajuda os novos pacientes a sentirem-se seguros e aumenta a percepção de que seu consultório psicológico  é um espaço sério e confiável.

Por que investir em um serviço de qualidade?

Um cartão de visita bem feito, com excelente qualidade de impressão, papel adequado e design primoroso passa a mensagem de que você é um profissional com credibilidade, que se preocupa com a sua imagem. 

Trabalhos mal executados ou de qualidade inferior refletem amadorismo e falta de organização, dois atributos que certamente você não quer ver associados à você,  não é mesmo?

Por isso, é importante trabalhar com uma equipe composta por profissionais experientes e comprometida em oferecer as melhores soluções para os seus clientes.

Custa muito caro produzir um cartão de visitas de qualidade?

Não. Existem centenas de gráficas de boa qualidade espalhadas pelo Brasil. O custo médio para imprimir 250 (duzentos e cinquenta) cartões de visitas, com um papel de boa qualidade e gramatura, fica normalmente abaixo dos R$ 80,00 (oitenta reais). 

A Pling faz cartão de visitas?

Não, a Pling não é uma gráfica, portanto não imprimimos cartões de vistas para nossos clientes. Porém nós criamos a marca (logotipo) sob medida para você e também criamos o layout do seu cartão de visitas. Depois basta escolher uma gráfica para gerar o material impresso.

Na verdade, dentro do que chamamos de uma estratégia inteligente de marketing a criação da marca profissional é o passo inicial mais importante. Você pode saber mais a respeito clicando aqui.

0
Seja o primeiro a comentar!