Como fazer a sua marca (e a sua identidade visual) trabalharem a favor do seu consultório?

Muito mais do que um mero capricho estético, a identidade visual do seu consultório pode ajudar você a aumentar seu fluxo de pacientes  e torná-lo mais conhecida no mercado.

Isso porque quando bem empregada, ela não só atua na transmite os valores do seu consultório como também pode auxiliar no processo que transforma meros interessados na sua clínica em pacientes fiéis. Quer entender melhor como isso funciona na prática? Então acompanhe a leitura!

4 maneiras de fazer a identidade visual do consultório trabalhar a seu favor

1. Utilize-a em todas suas redes sociais

Basta acessar qualquer rede social para ser bombardeado por um número quase ilimitado de informações visuais: vídeos, fotos, gifs e links se sucedem e, principalmente, se confundem.

Quer um exemplo claro? Já aconteceu de você acessar o Facebook, se deparar com uma informação e, minutos depois, não ter mais certeza de quem havia publicado ou de onde havia lido?

Se isso acontece com você, pode acontecer também com potenciais pacientes que vejam o seu conteúdo na internet. Por isso, utilizar a identidade visual do seu consultório em todas suas redes sociais ajuda a criar gradativamente, uma sensação de familiaridade e, consequentemente, a atrair e reter seu público-alvo.

Isso porque o leitor passa a associar as informações que estão acompanhadas do seu logotipo como conteúdo produzido pela sua clínica. Assim, fica mais fácil lembrar do seu consultório quando chegar a hora de marcar uma consulta.

2. Aplique-a no seu site oficial

A identidade visual do consultório tem como objetivo transmitir uma mensagem para o seu público-alvo e reforçar os valores, missão e visão da sua clínica.

Por isso, quando bem construída e aplicada em seu site, a identidade visual do consultório auxilia na construção da sua imagem e pode ser decisiva na conversão de visitantes em novos pacientes.

Como você já sabe, o usuário de internet está exposto diariamente a estímulos visuais frequentes e nem sempre agradáveis. Um site com identidade visual sóbria, design refinado e cores elegantes pode representar um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio a páginas mal construídas e de difícil navegabilidade.

Uma página com identidade visual bem elaborada transmite a mensagem de que o site — e por extensão, você  — é profissional e tem credibilidade, o que deixa o seu consultório um passo à frente na preferência de novos pacientes, sem descuidar dos limites éticos que precisam ser observados.

3. Imprima cartões de visita

Não é só no mundo virtual que a identidade visual do consultório pode atuar como uma espécie de relações públicas do seu negócio.

Utilize seu logotipo e demais elementos também em seu cartão de visita e não abra mão de distribuí-lo em congressos, eventos e conferências e outros locais com bom potencial de ampliação de sua rede de relacionamentos.

Embora alguns psicólogos(as) considerem o cartão de visita como um método ultrapassado de apresentação, ele ainda é uma ferramenta extremamente útil para reunir suas informações de contato e consolidar sua marca no mercado. Se você quiser saber mais, acesse nosso post A importância estratégica de um cartão de visitas para um psicólogo(a)

4. Utilize-a em todo o seu material de expediente. 

A identidade visual do consultório também deve ser utilizada em folhas, blocos,  recibos, em uma placa na porta de seu consultório, no letreiro de identifação do prédio e em qualquer material promocional que faça parte da sua estratégia de marketing.

A medida ajuda a fixar sua marca no imaginário de pacientes e torná mais facilmente identificável também em quaisquer ambientes por onde esse material circule.

Em palavras simples, a identidade visual do consultório acaba sendo divulgada espontaneamente quando alguém está de posse desse material e pode atrair a atenção de novos pacientes.

Como você pode ver, a identidade visual pode trabalhar a favor do seu consultório de diversas maneiras. Por isso, não deixe de utilizá-la para atrair e fidelizar pacientes e reforçar a sua credibilidade enquanto profissional.

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