Estratégia inteligente de marketing para Psicólogos

Marketing no âmbito da Psicologia é tido, muitas vezes, como algo ilegal, proibido, anti-ético. Mas nada disso é verdade! Muito pelo contrário, o marketing para Psicólogos é algo perfeitamente possível e ético, obviamente que respeitados alguns poucos limites impostos pela legislação que trata do assunto.  Se você quiser se aprofundar um pouco mais neste tema específico, sugiro que leia o artigo que escrevemos a respeito, clicando aqui.

Mas enfim, o que vem a ser uma estratégia inteligente de marketing?

Entendemos que uma estratégia inteligente de marketing possui 4 pilares principais: ser financeiramente acessívelser fácil de implementar, ser integrada e trazer resultados concretos no médio prazo.

Abordaremos, a seguir, cada um destes 4 pilares. 

1. Ser financeiramente acessível

A esmagadora maioria dos Psicólogos brasileiros não tem condições de contratar uma agência de marketing e desembolsar quantias elevadas que variam entre R$ 500,00 a R$ 5.000,00 reais por mês para estruturar o marketing de suas atividades.

Por isso que a Pling estruturou sua estratégia de marketing inteligente com um investimento mensal acessível, que na esmagadora maioria dos casos, atinge o valor de R$ 97,90 por mês. Sem qualquer taxa de adesão, cobrança adicional ou qualquer outra "pegadinha" contratual. 

Por que o valor é tão inferior ao praticado pelo mercado? Porque investimos em uma relação de longuíssimo prazo com você e isso nos permite diluir nossa margem de lucratividade no tempo. 

2. Ser fácil de implementar

Ninguém tem tempo para reuniões semanais para discutir como implementar sua estratégia de marketing. Afinal de contas, o tempo do Psicólogo deve ser investido, prioritariamente, em aperfeiçoamento pessoal e em atender seus pacientes. 

Por isso que a estratégia de marketing inteliente da Pling é fácil e rápida de implementar. Devido ao auto grau de automação bem como o uso de inteligência artificial, pouco se existe do Psicólogo na execução da estratégia. Afinal de contas, você está contratando alguém para fazer o serviço por você, não é?

3. Ser integrada

Você já ouviu falar em marketing multicanal? O marketing multicanal é a mistura de diferentes canais de distribuição e promocionais para fins de marketing. Os canais de distribuição variam desde o seu consultório físico, seu site na internet, suas redes sociais, entre outros. 

É fundamental que todos conversem entre si. De nada adianta você ter um site maravilhoso e ninguém saber que este site existe. Ao mesmo tempo que de nada adianta você estar super bem posicionado nas redes sociais se elas não estiverem integradas com seu site, por exemplo. 

Enfim, existe a necessidade de uma total integração entre todos os canais para que você colha os resultados de sua estratégia inteligente de marketing. 

Aqui na Pling isso já faz parte do nosso DNA, onde todas as soluções já nascem integradas entre si. 

4. Trazer resultados concretos no médio prazo

Se você está procurando implementar uma estratégia de marketing, certamente está atrás de resultaods.... afinal de contas, ninguém investiria em marketing se já tivesse sua agenda de pacientes sempre lotada.

Por isso, por mais óbvio que possa ser, é importante que sua estratégia de marketing produza resultados concretos o que, em última análise, significa : novos pacientes em sua vida profissional, propagação de seu nome e de sua marca em seu meio e boa fidelização da sua relação com seus pacientes. 

Importante você saber que os resultados não aparecem da noite para o dia. É preciso um pouco de paciência, porque uma estratégia inteligente de marketing, como o próprio nome revela, é uma estratégia, ou seja, um processo de permanenete continuidade.

Um prazo médio para começar a colher os frutos varia de 9 a 12 meses, com a vantagem de se consolidar e intensificar com o passar do tempo. Ou seja, quanto mais sua estratégia durar, maiores e melhores serão os resultados que você atingirá. 

Tenha em mente que a Coca-Cola, a Adidas, a Mercedes-Benz, a Rolex (e milhares de outras marcas amplamente conhecidas mundialmente) continuam investindo permanentemente em marketing pois perceberam o óbvio : marketing de resultado é marketing permanente. 

Por isso que o investimento mensal com a Pling é pequeno (muito menos do que você gasta para almoçar durante 1 semana em um restaurante popular) . Justamente para que você possa manter sua estratégia inteligente de marketing por muito tempo e, com isso, também possa colher seus benefícios por muito tempo.

Para entender um pouco mais a respeito, assista ao vídeo que preparamos para explicar um pouco sobre nossa estratégia inteligente de marketing. Clique aqui para assistir

Para conhecer um pouco mais e testar gratuitamente  as soluções disponibilizadas pela Pling para a criação de sua estratégia inteligente de marketing, clique aqui

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