O poder de um depoimento a respeito de você e seu trabalho

Depoimentos de seus pacientes são uma das mais vivas e influentes provas sociais a respeito dos seus serviços e, principalmente, ajudam a fortalecer o vínculo profissional existente entre você e os seus pacientes.

O que vem a ser uma prova social?

Prova social, em termos gerais, pode ser definida como uma espécie de evidência para mostrar que outras pessoas aprovam você ou o serviço que você fornece. Funciona muito bem em qualquer tipo de marketing porque é baseada no efeito bandwagon (ou efeito adesão), fenômeno que explica porque as pessoas geralmente tendem a optar por uma ação que já foi realizada por muitas outras. Nós, seres humanos, olhamos para os outros em seus grupos para ajudar a formar nossas escolhas. Isso se chama prova social!

Obviamente que no caso da prestação dos serviços de Psicologia, deve ser feita uma releitura adaptativa do conceito de prova social, mas ainda assim é válida e produz efeitos positivos a exposição de depoimentos de seus pacientes.

Por meio dos depoimentos em seu site, você de certa forma pode usufruir dos benefícios de ter uma prova social, além de ser uma excelente forma de exaltar suas principais qualidades enquanto profissional. 

Depoimentos também auxiliam na superação de dúvidas e na mitigação de medos das pessoas potencialmente interessadas em se relacionar profissionalmente com você. 

E, principlamente, depoimentos são uma forma de fortalecer ainda mais os laços profissionais existentes entre você e seus pacientes. 

Se você tem um site na internet feito pela Pling, a ferramenta para depoimentos já está pronta para ser usada no seu site. 

Como ela funciona?

1. Qualquer pessoa pode acessar o seu site e deixar um depoimento a respeito de você e/ou de seu trabalho.

2. Para deixar o depoimento, é necessário que a pessoa informe um email válido e confirme o depoimento (a Pling envia um email com um link para a pessoa confirmar este depoimento).

3. A qualquer tempo você pode rejeitar depoimentos que você, por algum motivo, não quer que estejam publicados em seu site. 

0
Seja o primeiro a comentar!