Sua foto de perfil nas redes sociais

Pode parecer um assunto de menor importância, mas a foto que você utiliza em suas redes sociais pode fazer muita diferença dentro de sua estratégia de marketing.

Por redes sociais nos referimos ao Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e....não esqueçamos da mais importante delas: sua foto de perfil no Whatsapp

A esmagadora maioria dos Psicólogos clientes da Pling cujos sites profissionais foram construídos por nós utilizam uma solução de contato baseada no Whatsapp. Ou seja, a gente disponibiliza uma ferramenta que faz com que apareça no site um botão que permite que potenciais pacientes entrem em contato diretamente com você através do Whatsapp (afinal, nada mais prático e rápido, pois as pessoas estão acostumadas a usar cada vez mais o Whatsapp como ferramenta de comunicação pessoal e profissional)

Agora imagine um potencial novo paciente, que ainda não conhece você, acessar seu site, clicar no botão do Whatsapp e dar de cara com uma foto sua na praia? Ou ainda uma foto sua na balada? Ou uma foto com você e sua família?

Ora, a primeira impressão é a que fica! E você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. 

Isso não significa que você deva se desesperar....contratar um fotógrafo...usar photoshop para melhorar sua imagem ou de qualquer outra forma simular algo que você não é. Calma! Não estamos falando disso.

Mas pequenos cuidados podem fazer toda a diferença. Conheça nossas 4 dicas de ouro a respeito do tema. Todas elas fáceis e completamente gratuitas de serem implementadas. 

Dica 1. Evite fotos com óculos escuros, chapéus, dentre outros adereços que você não usaria em seu dia a dia profissional;

Dica 2. Procure uma fotografia onde você esteja vestido de forma compatível com sua atividade profissional;

Dica 3. Sua foto de perfil deve ser uma foto de você, sozinho(a); Evite fotografias com parentes, amigos, etc. 

Dica 4. Use a mesma foto de perfil em todas as suas redes sociais e em todos os locais onde você divulgue profissionalmente suas atividades. Assim fica mais fácil de você fixar sua imagem profissional perante seu público alvo;

0
Seja o primeiro a comentar!