Como as redes sociais impulsionam sua visibilidade

Os profissionais que trabalham por conta, autônomos, empreendedores, têm visto o leque de oportunidades crescer por meio da internet. Afinal, com o uso massivo das redes sociais, essas plataformas conseguiram o poder de aumentar a capacidade que você tem de divulgar sua marca profissional e seus serviços.

Dados mais recentes da We are Social com o Hootsuite, de 2019, apontam que 66% dos brasileiros é ativo nas redes sociais e que dessa totalidade 89% utiliza as redes sociais para encontrar e contratar algum tipo de serviço ou produto.

Existem algumas abordagens de marketing bem específicas para redes sociais e que podem auxiliar o crescimento profissional. Por exemplo:

A sua rede social profissional deve ser um ponto central para que os usuários possam descobrir ou confirmar detalhes sobre sua profissão e forma como trabalha.

Suas páginas, portanto, devem reforçar tudo o que você é, enquanto profissional, para provocar empatia e identificação com os potenciais interessados. Mostre quem você é por meio de fotos, textos, vídeos, artigos.

Identificação e reforço da marca não são suficientes para gerar interesse ou mesmo influenciar pessoas interessadas em seus serviços. É importante também que você adote um calendário de publicação de conteúdos que possam gerar comentários, compartilhamentos, engajamento e ter um maior alcance para que suas publicações impactem pessoas que ainda não conhecem você.

Mas, cuidado! Cada rede social exige uma estratégia diferente: o Instagram, por exemplo, é ótimo para imagens bem produzidas, publicação de stories ou para explorar o IGTV, o Facebook é interessante para textos mais longos, vídeos e promover links, como o seu site ou blog.

Um outro aspecto muito valorizado é o relacionamento próximo entre o público em geral e o profissional. Faça das suas redes sociais um espaço de diálogo, por onde o seu público possa mandar mensagens e solucionar eventuais dúvidas.

Interagir na internet, ou seja, responder e curtir comentários é interessante para que os seguidores ou curtidores da sua página profissional sintam que as suas opiniões são levadas em conta.

Com a Pling essa jornada digital fica muito mais fácil. A gente cria sua marca profissional, conteúdos para suas redes sociais, o seu site para centralizar potenciais interessados no seu trabalho e para tudo mais que surgir nesse meio do caminho a gente estará disponível para auxiliar. E o melhor disso tudo é que é possível testar tudo gratuitamente! Para criar um cadastro e usar nossas soluções é simples, só clicar aqui e preencher com suas informações!

Seja o primeiro a comentar!