Você sabe lidar com as redes sociais? Confira dicas para o melhor uso!

Certamente você já sabe que as redes sociais mais conhecidas ou utilizadas, como o Instagram, o Twitter, o Facebook e o WhatsApp são poderosas ferramentas de comunicação. E elas podem ser também uma aliada no seu posicionamento de marketing!

Mas, para que você alcance os melhores resultados, sem ferir a ética profissional, alguns cuidados precisam ser observados.

De forma geral, os três principais objetivos das redes sociais são a) divulgar sua marca profissional, b) gerar fluxo de potenciais interessados em seus serviços para o seu site e c) melhorar seu relacionamento com seu atual público.

Dentro das iniciativas que você pode propor nas redes sociais há alguns detalhes que não podem passar batido. É esse assunto que vamos desenvolver neste post!

1. Cuidado ao misturar assuntos pessoais com profissionais

Esse é sempre um assunto recorrente quando falamos em redes sociais e, acredite, é um erro mais comum do que deveria. Não pega nada bem alguém que está interessado em seu trabalho ver posts profissionais seus misturados com uma foto sua pegando uma praia em trajes de banho. E nada contra pegar uma praia (kkk), mas a foto não precisa parar no meio dos seus posts sobre seu trabalho!

Via de regra, portanto, nossa dica de ouro é evitar essa mistura. Por outro lado, é mais difícil manter redes sociais duplicadas (imagine você cuidando de duas contas no Instagram, dois Facebooks, além da sua agenda profissional)

Portanto o que recomendamos é ter extremo cuidado com suas postagens pessoais, para não causar uma má impressão nas pessoas que visitarem suas redes sociais!

Não há problema em ter posts misturados (profissionais e pessoais) desde que você tenha cuidado com as postagens pessoais!

2. Circule sua marca profissional

Para divulgar sua marca profissional é fundamental que cada post profissional seu contenha sua marca profissional, seu logotipo! Assim, quando as pessoas comentarem e compartilharem seus posts, estarão automaticamente compartilhando e circulando sua marca profissional. Gerando, assim, a divulgação gratuita de seu nome e de sua marca.

Claro que para isso você precisa, necessariamente, ter uma marca profissional (também chamado de logo ou logotipo). Se você ainda não possui um, a Pling pode te ajudar com um time especialista nesse assunto. Saiba mais clicando aqui.

3. Gerar tráfego para o seu site

O seu site será o centralizador de sua estratégia de marketing. Ou seja, todo o seu marketing terá como ponto de destino o seu site na internet, que é o canal adequado para fortalecer seu relacionamento com seu público.

Por isso mesmo, é altamente recomendável que todos os seus posts contenham um link direcionando para o seu site, afinal de contas como as pessoas vão saber que ele existe se você não divulgá-lo?

Na Pling nós resolvemos essa gestão de conteúdo para redes sociais por meio de uma solução chamada de Presença Social. Ao contar com esse suporte da Pling, tudo isso já acontecerá de maneira simples e automática. E o melhor de tudo é que você pode testar essa solução de forma completamente gratuita.

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