Site

As quatro características que seu site deve ter

Você sabe que parte de sobreviver na internet e no mercado de trabalho é investir e utilizar ferramentar de marketing digital. E quando você estabelece uma estratégia de marketing, por exemplo, ser mais visto pelas pessoas, precisa estabelecer um centralizador para onde você vai direcionar essas pessoas. Ou seja, seu site.

O que muita gente desconhece é que um site não demanda de um investimento grandioso, não é ferramenta exclusiva de grandes empresas ou grandes marcas. E por pensar assim, muitos profissionais acabam deixando de lado essa ferramenta e acabam se complicando.

Nós da Pling acreditamos que as ferramentas digitais precisam ser cada vez mais acessíveis e democráticas, ou seja, ter amplo acesso por profissionais como você. Por isso, nós oferecemos período de teste gratuito, para que o profissional possa passar por um período de aprendizagem sobre o uso das nossas facilidades.

Antes de investir em um site, você precisa estar atento a quatro características básicas de um site que dá boa resposta ao profissional. Listamos elas:

- Ser fácil de usar e de atualizar: nada adianta você construir um site complicado de atualizar. A internet de modo geral e seus usuários "não aceitam" algo desatualizado. No momento que você possui um site que seja difícil de atualizar e navegar, certamente essa tarefa ficará para depois e depois, e nunca será feita. Pelo contrário, um site com um visual agradável e fácil de atualizar incentivará você a usá-lo e atualizá-lo em qualquer necessidade (se você mudar de endereço, por exemplo).

- Ser integrado com seus outros canais: se você tem também perfis profissionais ou páginas nas redes sociais, seu site deve integrá-los. Todos os seu canais devem conversar, com harmonia. O que significa isso? Que além da integração entre os canais, você deve se atentar para o uso de uma identidade visual uniforme, com cores que não conflitem aos olhos, com a sua marca exposta da mesma forma no seu site, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, onde for.

- Ter conteúdo otimizado para que o Google mostre você: o Google é a ferramenta de pesquisar mais utilizada no mundo. Se o mundo todo usa o Google, inclusive você, para encontrar outros profissionais, serviços, produtos, etc, você precisa estar bem posicionado lá. Seu site deve ser otimizado para que tudo que você publique lá, como conteúdo relevante sobre o seu trabalho, seja "lido" pelo Google e faça com que você se posicione melhor quando potenciais interessados no seu trabalho buscarem por profissionais da sua área.

- Ser feito por profissionais especializados: você se formou, investiu em ensino, preparo, leitura. Na hora de criar um site para você, não é momento de amadorismos. Confie em quem tem capacidade técnica para resolver essa questão para você e que cumpra todos os itens que listamos. Na Pling, o site é parte de um pacote de facilidades digitais que a gente oferece. E, claro, dá para você visualizar um esboço de como funcionaria um site para você antes mesmo de sair pagando. Todo o nosso suporte garante que o processo de construção do seu site, que precisa muito da sua participação, será um caminho muito fácil.

Quer ver como ficaria o seu site? É bem fácil, criando um cadastro neste link, nosso atendimento contata brevemente você!

Seja o primeiro a comentar!