Site

Descubra o primeiro passo para ter sucesso no digital

O mercado da saúde é uma das áreas que mais nota os impactos da digitalização da relação especialista-paciente. Quer ver dois exemplos básicos como isso acontece?

1) há um tempo, localizar um especialista em saúde dependia de catálogos de convênio ou indicações. Hoje, com tudo conectado, em geral a primeira atitude quando se quer localizar um profissional é buscar no Google.

2) antigamente para agendar uma consulta a pessoa interessada no seu atendimento ligava para você ou para um secretário ou secretária e agendava um horário. Hoje o potencial interessado em ser atendido por você pode agendar diretamente no seu site ou via Whatsapp que você disponibilizar. Fácil e rápido.

Então, partindo da premissa de que tudo mudou muito rápido e de que vai seguir mudando, é preciso estar atento para que suas movimentações profissionais estejam conectadas ao que o mundo usa e faz. Se o mundo se conecta na internet, qual o bom motivo para que você não esteja bem posicionado ou posicionada no meio digital?

Acredite, nenhum!

E qual o primeiro passo para construir uma vida digital?

Ter um site.

Quando você busca no Google sobre determinado especialista, o que aparece primeiro? Um perfil de rede social ou um site? Um site. Por isso, antes de mais nada, é fundamental que você acredite no seu novo consultório, não o físico, com sala de espera, mesa, cadeira, mas o digital! O seu site. Que deve ter suas informações sempre atualizadas, que deve contar ao mundo quem é você como especialista, o que estudou, o que pesquisa, quais as abordagens você propõe, quais são suas experiências.

Porque lá na frente, quando você começar a dar os outros passos, que são, também, muito importantes na sua vida digital, como abastecer suas redes sociais, produzir conteúdo sobre sua clínica ou consultório, você terá um "lugar" para que os interessados referenciem você. E esse lugar será o seu site.

Ter um site tem suas vantagens também, vamos ver:

1) aumenta o seu nível de confiança - ter um site lhe confere credibilidade. Você transmite uma imagem mais consolidada na sua área de atendimento.

2) aumenta a sua exposição - se você não está na internet não será visto por quem procura especialistas por lá todos os dias. E muita gente procura por especialistas todos os dias.

3) centraliza contatos e agendamentos - será o seu templo. É no seu site que o paciente agendará consultas, conectará com seu Whatsapp, encontrará informações seguras sobre você.

Você pode decidir ter um site hoje. Deixar para amanhã ou depois. Mas quanto mais tempo você perde, menos exposição você tem, menos alcance o seu nome tem e menos pacientes você terá.

A nossa dica: comece já! Fale agora com um especialista do nosso time e descubra como é fácil ter o seu site.

Seja o primeiro a comentar!