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Você sabe por onde começar a construir audiência na internet?

É a dor de muitos profissionais que buscam a Pling diariamente: o que eu devo fazer para atrair mais interessados no meu trabalho por meio da internet?

Bem, existem algumas formas de você impactar mais pessoas com o que você tem de diferencial. Vamos pensar em cinco pilares para estruturar a sua audiência:

1) canal: você quer se estabelecer profissionalmente na internet e essa é uma decisão super acertada. Você só tem a ganhar em se posicionar no mercado digital. As pessoas buscam por absolutamente tudo via internet e você estar lá é um ganho competitivo. Mas, onde? É primordial que você tenha um site. É claro que contar com uma página no Facebook, um perfil no Instagram, um canal no Youtube, uma conta no Twitter, ou outra rede social aue converse bem com seu público e combine com seu perfil é importante, mas você precisa lembrar que o "seu Facebook" não é seu. É do Zuckerberg. O seu Instagram não é seu. É do Zuckerberg também. E se amanhã ou depois essas redes resolvem minguar, como ocorreu com o Orkut certa vez? Você terá perdido todo o seu conteúdo? Sim, se só tiver investido em redes sociais e NÃO se você tiver um site só seu!

2) conteúdo: você tem seus diferenciais profissionais, certamente. Vamos falar sobre eles? Parte da construção da audiência é o que você fala. Você precisa ter em mente que para se comunicar bem com potenciais interessados no seu trabalho é preciso oferecer a eles um material sobre você. Artigos, posts curtos, enquetes, cards sobre sua profissão.

3) direcionamento: para quem você fala? Isso é muito importante na hora de construir sua audiência. De forma orgânica, ou seja, sem investir em anúncios, se você cumprir os pilares anteriores da jornada da audiência, você notará que pessoas com as quais você nunca teve contato anterior lhe acharam. Você deve ter atenção à linguagem que utiliza. Será que você tá conversando bem com o público que deseja atingir? Seus artigos e posts criam conexões com o seu público?

4) frequência: vale a máxima de quem não é visto não é lembrado. Você precisa estar na vitrine da internet. Ter seu site sempre atualizado, com informações recentes sobre você e com todas as suas redes sociais em harmonia com seu site, com posts alimentados de forma constante e frequente. Todos os dias? O ideal é que você fale todos os dias se você realmente cria conteúdo relevante o suficiente para isso. O que não é recomendado é publicar uma vez a cada aniversário seu (kkkk) ou apenas quando lembrar. Estabeleça a rotina de produzir conteúdo e você certamente verá sua audiência crescer.

5) atendimento: chegamos ao ponto onde você já tem um site que transmite superbem sua identidade, com sua marca profissional. Suas redes sociais estão com a identidade do seu site, você tem uma ferramenta que otimiza muito o seu tempo e conecta os interessados no seu trabalho direto ao seu Whatsapp. E tudo isso lhe deixa em condições muito boas no mercado! Mas é preciso dar atendimento ao seu público também. Alguém perguntou algo em post seu? Responda da melhor maneira, mais clara e elucidativa possível. Você recebeu mensagens? Dê atenção a todas elas. Na construção de audiência, cativar o seu público é TÃO importante quanto captá-lo.

Com essas dicas, você já sai na frente quando o assunto é posicionamento na internet. O que você pode ver é que não é necessário que você seja um ESPECIALISTA em Marketing Digital para dar seus primeiros passos e buscar o seu posicionamento. A Pling oferece ferramentas que facilitam muito essa jornada na internet. E o melhor de tudo é poder testá-las de forma gratuita.

Vamos falar sobre como você está posicionado profissionalmente na internet hoje? É só criar um cadastro para que nosso atendimento converse com você.

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